Tuga Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Tuga Forum


 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Intermitencias da MOrte!!!

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
zizi
Vice-Administrador
Vice-Administrador



Número de Mensagens : 13
Data de inscrição : 20/08/2007

Intermitencias da MOrte!!! Empty
MensagemAssunto: Intermitencias da MOrte!!!   Intermitencias da MOrte!!! Icon_minitimeQua Ago 22, 2007 2:15 am

José SAramago é um senhor das letras. No seu livro "intermitencias da morte" consegue abordar de forma realista a morte.....
Analisando a posição dele de uma forma nua e crua apercebemo-nos que, de facto, a realidade da morte é mesmo a que ele aapresentou...
Apesar de não sabermos conviver muito bem com ela, que seria do mundo se não houvesse MORTE???
Comentem scratch
Ir para o topo Ir para baixo
manhunt_69
Moderador aprendiz
Moderador aprendiz
manhunt_69


Número de Mensagens : 25
Idade : 29
Data de inscrição : 04/11/2007

Intermitencias da MOrte!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Intermitencias da MOrte!!!   Intermitencias da MOrte!!! Icon_minitimeSeg Nov 05, 2007 1:47 am

Provavelmente o mundo ficaria abarrotado de habitantes, teríamos que nos começar a expandir para o oçeano e, com o avanço da tecnologia, para outros planetas...

Mas pensem bem, uma pessoa a partir dos 90 já pouco ou nada faz, limita-se a ficar sentado no cadeirão, a ver TV e a ler o jornal, a receber o dinheiro da reforma... já não pode jogar futebol como quando era novo, ou ainda se desconjunta todo... já raramente sai de casa, pois custa-lhe andar...

Enfim, todos aqueles que dizem "Ai quem me dera nunca morrer!" pensem bem, pois acho que não queriam passar a vida a partir dos 90 anos agarrados aos sofás...
Ir para o topo Ir para baixo
Imperator_ricky
Estudante
Estudante



Número de Mensagens : 22
Data de inscrição : 04/11/2007

Intermitencias da MOrte!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Intermitencias da MOrte!!!   Intermitencias da MOrte!!! Icon_minitimeSeg Nov 05, 2007 10:35 pm

Ainda não li o livro, mas hei de lê-lo.

Um vez abri à sorte um livro dele e até me assustei. O parágrafo começava no topo da página da esquerda e acabava no fundo da direita! Pontos e vírgulas mal se viam. Por muito interessantes que sejam as suas histórias, escrita como esta é desencorajante.

Quanto à vida sem a morte... Não poderia ser vida. Tudo tem um oposto e só pode ser definido se o seu oposto existir. O oposto da vida é a morte.

Se a morte não existisse, o mundo seria muito monótono. Sempre as mesmas caras... Eu não seria capaz de viver para sempre.
Ir para o topo Ir para baixo
impblack
Admin
Admin
impblack


Número de Mensagens : 108
Data de inscrição : 19/08/2007

Intermitencias da MOrte!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Intermitencias da MOrte!!!   Intermitencias da MOrte!!! Icon_minitimeSeg Nov 05, 2007 11:33 pm

Os livros dele parecem assustadores, monotonos por nao terem a pontuação comum a outros livros. No entanto sao perfeitas chiclets da inteligencia. Obrigam-nos a um trabalho intelectual de nivel superior. Experimenta ler e dá a tua opiniao, pk tu tens inteligencia para isso Wink
Ir para o topo Ir para baixo
https://tugaforum.forumeiros.com
Ice_Zen
Moderador aprendiz
Moderador aprendiz
Ice_Zen


Número de Mensagens : 84
Localização : Portugal
Data de inscrição : 04/11/2007

Intermitencias da MOrte!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Intermitencias da MOrte!!!   Intermitencias da MOrte!!! Icon_minitimeTer Nov 06, 2007 1:49 am

Pessoalmente concordo com o manhunt...

Quanto a Saramago embora ele escreva sem pontuaçao ele e um excelente ou o melhor escritor do tempo dele......

a vida sem morte...

Simples... e como a vida se soubessemos tudo... aborrecida e estagnada...

O corpo humano neste momento aguentaria cerca de 150 anos...

A partir dai nada mais poderiamos fazer...

Daqui a uns anos a experança de vida ira aumentando gradualmente como sempre foi ne?
Ir para o topo Ir para baixo
manhunt_69
Moderador aprendiz
Moderador aprendiz
manhunt_69


Número de Mensagens : 25
Idade : 29
Data de inscrição : 04/11/2007

Intermitencias da MOrte!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Intermitencias da MOrte!!!   Intermitencias da MOrte!!! Icon_minitimeTer Nov 06, 2007 9:59 pm

Saramago é um grande escritor sem dúvida... apenas li um livro dele mas fiquei de tal maneira envolvido na leitura que apenas abri o livro 2 ou 3 vezes antes de o acabar de ler...

Outra coisa interessante é a vida depois da morte... morrermos e de repente começarmos uma nova vida, dentro de outro corpo... eu pessoalmente não acredito, mas o que aconteçerá depois de uma pessoa morrer? Ninguém sabe...
Ir para o topo Ir para baixo
Ice_Zen
Moderador aprendiz
Moderador aprendiz
Ice_Zen


Número de Mensagens : 84
Localização : Portugal
Data de inscrição : 04/11/2007

Intermitencias da MOrte!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Intermitencias da MOrte!!!   Intermitencias da MOrte!!! Icon_minitimeTer Nov 06, 2007 10:02 pm

manhunt_69 escreveu:
Saramago é um grande escritor sem dúvida... apenas li um livro dele mas fiquei de tal maneira envolvido na leitura que apenas abri o livro 2 ou 3 vezes antes de o acabar de ler...

Outra coisa interessante é a vida depois da morte... morrermos e de repente começarmos uma nova vida, dentro de outro corpo... eu pessoalmente não acredito, mas o que aconteçerá depois de uma pessoa morrer? Ninguém sabe...

No caso de seres cremado-...
Se as tuas cinzas não forem conservadas por um adorno qualquer ...
es feito em diamante...
Atirado ao mar...
Espalhado por algo que te tenha marcadoo....
Ou simplesmente deitado fora...

Quanto ao enterro....
Em principio se o caixão não for chumbado es decomposto por larvas.....
Se for chumbado es decomposto gradualmente...

E isto que eu acredito...
Quanto a reencarnaçoes e isso acho que não...
Mas isso e a opinião de cada pessoa Very Happy

Saramgo e que rula...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Intermitencias da MOrte!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Intermitencias da MOrte!!!   Intermitencias da MOrte!!! Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Intermitencias da MOrte!!!
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Demencia | morte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Tuga Forum :: Zona de convivio :: Arte e Literatura-
Ir para: